logo RCN

Hospital Unimed Tubarão projeta reestruturação de pronto atendimento e novos investimentos para 2023

Para este ano, o foco da direção está centrado na reestruturação do pronto atendimento que vai proporcionar um espaço moderno, ampliando o número de consultórios como no tamanho das salas de recuperação e na observação dos pacientes, além do monitoramento de todos os leitos

O Hospital Unimed Tubarão completa dois anos contabilizando grandes investimentos tanto na parte estrutural quanto na assistencial e projeta para este ano a total reestruturação do Pronto Atendimento, instalação de um laboratório e a remodelação da cozinha, que passará a oferecer um novo conceito em alimentação hospitalar.

O Hospital fechou 2022 com investimentos na parte moveleira com aquisição das camas para os setores de internação e UTI, sendo que as antigas foram doadas ao Rotary Tubarão Luz. Também aconteceram reformulações no Centro Cirúrgico na parte estrutural, de logística e de marcação de cirurgias.

Segundo do Diretor Técnico do Hospital, Dr. Marcelo Losso, foi estabelecida alterações nos horários da marcação das cirurgias para que elas iniciem mais cedo. Agora em janeiro estão chegando novas macas para o Pronto Atendimento.

Para este ano de 2023 o foco da direção do Hospital Unimed está centrado na reestruturação do Pronto Atendimento que vai proporcionar um espaço moderno, ampliando o número de consultórios como no tamanho das salas de recuperação e na observação dos pacientes, além do monitoramento de todos os leitos.

Dr. Marcelo Losso acrescenta que já existe uma empresa contratada para realizar os trabalhos do novo Pronto Atendimento, que terá uma logística muito complexa, uma vez que, se continuará mantendo a assistência mesmo com a obra.
“A empresa tem Know How neste tipo de trabalho e para o hospital isto é fundamental. Entendemos que a obra vai causar transtornos aos usuários e que isto pode gerar algumas reclamações, mas não tem como paralisar o funcionamento do Pronto Atendimento do hospital. A empresa contratada já prestou serviço na reestruturação da sede da Unimed e tudo, apesar dos transtornos, funcionou normalmente”, pontua.

Outro ponto prioritário e que já está sendo trabalhando é na reestruturação da cozinha. “No ponto de vista de alimentação do hospital, estamos atuando nessa área para oferecer o melhor aos nossos pacientes, porque a alimentação faz parte da saúde, do tratamento, lado a lado com toda a enfermagem, com a assistência médica e da parte medicamentosa.

Laboratório

Outra importante área que se projeta para este ano é a instalação de um laboratório no Hospital Unimed Tubarão. “Estamos dando entrada nos alvarás da vigilância sanitária para poder criar a área analítica de todos os exames dos pacientes da Unimed. Futuramente a intenção é que essa área analítica dê suporte para o Pronto Atendimento, até porque trabalhamos 24 horas por dia”, acentua Dr. Marcelo. Para ele, concentrar um laboratório no hospital vai suprir a demanda e melhor atender aos pacientes e todas ás áreas do hospital.

Hoje os postos de coleta da Unimed são localizados no Centro Médico, na Avenida Marcolino Martins Cabral, no centro, outro em Imbituba e no inicio de março um terceiro posto de coleta será aberto em Braço do Norte.

“Este ano será de muito trabalho e de excelentes resultados nas melhorias para todos. O hospital é uma luta diária, estamos sempre buscando melhorarias. Os problemas acontecem e temos que ir em busca da solução dos processos. É um trabalho contínuo. Temos muita coisa ainda para fazer, mais o nosso foco e da operadora, é ter um hospital de excelência”, ressalta.

Para Dr. Marcelo, é preciso quebrar o paradigma de se estar transferindo pacientes para outras cidades maiores achando que ali estão as melhores assistências. “Tubarão é uma referência em saúde e estamos com o Hospital Unimed em plenas condições para atender pacientes de qualquer cidade. A região da Amurel esta muito bem coberta e o Hospital Unimed figura entre os melhores do estado e ainda vai expandir em muito sua área de abrangência. Quem ganha são os nossos pacientes e todos os profissionais do hospital”, conclui.

>> Receba essa e outras notícias pelo WhastApp (CLIQUE AQUI)

Janeiro Branco: Atividades físicas auxiliam na conquista de uma mente saudável, diz especialista Anterior

Janeiro Branco: Atividades físicas auxiliam na conquista de uma mente saudável, diz especialista

Lula sanciona lei que transforma agentes comunitários em profissionais de saúde Próximo

Lula sanciona lei que transforma agentes comunitários em profissionais de saúde

Deixe seu comentário