logo RCN

Jovem de Morro da Fumaça faz vaquinha para tratamento neural após acidente

Robson José Bueno de Oliveira sofreu um acidente de carro que resultou em lesões na medula e na vértebra

Robson José Bueno de Oliveira está promovendo uma vaquinha para arrecadar dinheiro para um tratamento de Estimulação Magnética Transcraniana (TMS). O jovem precisa realizar 20 sessões do tratamento, que custarão em torno de R$ 5 mil. Há pouco menos de dois anos Robson sofreu um acidente de carro e teve lesões na medula e na vértebra.

“Quase quebrei o pescoço, tive o desligamento das vértebras e lesões na medula. Corri o risco de ficar sem andar. Foram 17 parafusos e diversas cirurgias e fisioterapias. No retorno médico que eu fiz, descobri outra lesão nas vértebras. Os próprios médicos falaram que o meu caso é um milagre, pois havia grandes chances de eu ficar sem andar”, explica.

As cirurgias que Robson fez acabaram também afetando as ligações neurais, pois mexiam com a medula. Também afetaram o psicológico do jovem. “A medula é responsável por diversos danos psicológicos e físicos que estou sofrendo no momento, como sintomas de depressão, ansiedade, crises de pânico e dificuldades para me movimentar”, comenta.

Com o cérebro, a medula espinhal forma o sistema nervoso central (SNC). Ela é responsável por conduzir informações de diversas partes do organismo para o cérebro e deste para outras regiões, sendo responsável também pelos atos reflexos.

“Os danos causados na minha medula estão influenciando muito no meu psicológico. Tem dias que são muito difíceis, os tratamentos medicamentosos não respondem, portanto, o único tratamento recomendado pelos médicos é a estimulação magnética transcraniana. Preciso realizar 20 sessões, e o custo total é R$ 5 mil”, diz.

Robson está sem trabalhar. Apenas sua esposa trabalha em um supermercado. “Somos oito pessoas morando juntas, eu, minha esposa, minha sogra e mais cinco crianças. Minha esposa trabalha no mercado e minha sogra ajuda cuidando das crianças e também de mim”, afirma.

Para contribuir com a vaquinha, clique aqui neste link. As doações também podem ser feitas por PIX, com a chave via e-mail: 3197545@vakinha.com.br.

Ônibus da Saúde terá atendimento especial às mulheres neste sábado em Capivari de Baixo Anterior

Ônibus da Saúde terá atendimento especial às mulheres neste sábado em Capivari de Baixo

“É preciso deixar de ver o câncer como sentença de morte”, diz oncologista de Tubarão Próximo

“É preciso deixar de ver o câncer como sentença de morte”, diz oncologista de Tubarão

Deixe seu comentário