logo RCN

UniSul promove workshop sobre câncer de mama na próxima terça em Tubarão

Evento gratuito abre a temporada de atividades do Outubro Rosa

Com o objetivo de estimular o debate sobre o câncer de mama, o curso de Medicina da UniSul, em parceria com a secretaria Municipal de Saúde de Tubarão, realiza o workshop “Aspectos gerais do câncer de mama da prevenção ao tratamento” para profissionais e alunos da área da saúde. O evento está programado para terça-feira, dia 27, das 8h às 12h, no campus de Tubarão.

O workshop propõe abordar causas e diferentes aspectos que envolvem a doença e, para isso, contará com a presença de profissionais de diferentes áreas da saúde como: médicos oncologistas, psicólogos, nutricionistas, enfermeiros e fisioterapeutas.

Para a professora e coordenadora do curso de Medicina da UniSul, Maria Zélia Baldessar, o evento é uma oportunidade de aprendizado para os profissionais igualmente envolvidos na luta do combate ao câncer de mama. “O workshop multidisciplinar foi pensando com o objetivo de apresentar diferentes olhares em prol da conscientização sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama”, destaca a médica.

O evento abre a temporada de atividades que serão realizadas no mês de combate ao câncer de mama, o Outubro Rosa. “Nós, enquanto profissionais de saúde, temos consciência da importância de espaços para o aprendizado que visa sempre o cuidado, a saúde e bem-estar da população” explica a professora Maria Zélia.

Tubarão completa 60 dias sem mortes por Covid-19 Anterior

Tubarão completa 60 dias sem mortes por Covid-19

Anvisa aprova vacina da Pfizer contra Covid para crianças entre 6 meses e 4 anos Próximo

Anvisa aprova vacina da Pfizer contra Covid para crianças entre 6 meses e 4 anos

Deixe seu comentário