logo RCN
Covid-19

Vacinação para crianças a partir de 6 meses começa nesta quarta em Laguna

A vacinação estará disponível nas Unidades de Saúde todas as quartas-feiras

Covid-19

Crianças a partir dos seis meses de idade já podem ser vacinadas contra a Covid-19 em Laguna. Conforme orientação do Ministério da Saúde, as vacinas estão disponíveis para crianças com comorbidades de 6 meses a 2 anos de idade (2 anos, 11 meses e 29 dias).

Em crianças sem comorbidades a aplicação da vacina pode ser feita a partir de 2 anos, 11 meses e 29 dias. A vacina autorizada para aplicação é da Pfizer-BioNTech. Crianças com comorbidades devem apresentar atestado médico.

O esquema vacinal em crianças consiste em três doses, as duas primeiras devem ser administradas com quatro semanas de intervalo, seguidas por uma terceira dose aplicada com pelo menos oito semanas após a segunda dose.
O avanço na vacinação das crianças de 6 meses a 2 anos de idade dependerá do envio de novas remessas por parte do Ministério da Saúde.

A vacinação estará disponível nas Unidades de Saúde todas as quartas-feiras, começando a partir de amanhã, dia 23. Para vacinação, pais e responsáveis devem entrar em contato por telefone com as Unidades de Saúde para agendamento da vacina.

ESF Portinho todas as quarta-feira das 8h às 11h e das 13h às 16h

Telefone para agendamento: 3646-0174

ESF Passagem da Barra todas as quarta-feira das 8h às 11h e das 13h às 16h

Secretaria de Saúde de Sangão inicia elaboração do projeto Farmácia Viva Anterior

Secretaria de Saúde de Sangão inicia elaboração do projeto Farmácia Viva

Anvisa autoriza Remdesivir para uso pediátrico contra a covid-19 Próximo

Anvisa autoriza Remdesivir para uso pediátrico contra a covid-19

Deixe seu comentário