Minions 2 e Thor: Amor e Trovão em destaque no Cine Show Tubarão |
Voluntárias elegem 1ª diretoria da Rede Feminina em Jaguaruna
A entidade está em fase de implantação no município para serviços de combate ao câncer de mama e colo de útero

Dezenas de mulheres voluntárias se reuniram na Câmara de Vereadores de Jaguaruna nesta terça-feira, dia 21, para início da implantação da Rede Feminina de Combate ao Câncer no município. A entidade tem como objetivo a prevenção e o combate ao câncer do colo do útero e de mama.
A presidente da Câmara de Vereadores, Terezinha de Souza Nandi, é uma das entusiastas da implantação da Rede em Jaguaruna e convidou as mulheres para participar do encontro que contou com a presença de representantes da diretoria estadual da entidade.
“Já tentamos trazer a Rede Feminina para Jaguaruna em 2020, mas veio a pandemia e o projeto foi interrompido. Visitamos a Rede de Imbituba e conversamos com a diretoria estadual de Florianópolis, que aceitou vir até nosso município para iniciar a implantação desse projeto”, explicou a vereadora Terezinha.
Após o repasse de informações sobre os atendimentos, foi eleita a diretoria e o conselho fiscal. A partir de agora, irão aguardar os processos burocráticos para iniciar os atendimentos.
A casa da Rede Feminina será instalada na rodoviária que está desativada e passará por reforma. Conforme a presidente, a Câmara Municipal fará um repasse de recursos para que o poder Executivo faça a obra. Até a próxima semana deve ser feito o levantamento dos custos da obra.
Diretoria eleita:
Presidente: Ana B M Caminha
Vice-presidente: Eva de Souza Alano
1° Secretária: Zaine Alves
2° Secretária: Érica Freccia Garcia dos Santos
1° Tesoureira: Valdice Coelho
2° Tesoureira: Cleuza Machado
Conselho Fiscal:
Terezinha de Souza Nandi
Katia Freccia Santos
Maria das Dores
Síssi Viana Cad
Deixe seu comentário