Prefeitura contratou por tempo indeterminado serviço privado para a segurança nas escolas
Uma ameaça de atentado na Escola Municipal Olívio Recco, no bairro Maccari, em Morro da Fumaça, surpreendeu os moradores do município nesta quinta-feira, dia 29, gerando preocupação na população. Diante da situação, o prefeito Noi Coral, usou suas redes sociais na noite desta quinta para se manifestar fazendo esclarecimentos.
Em vídeo, o prefeito informa que medidas de segurança estão sendo tomadas para proteger a comunidade escolar e a Polícia Civil está trabalhando para investigar a origem da ameaça, que surgiu pelas redes sociais.
“Infelizmente, estamos vivendo com a ameaça de atentado em uma de nossas escolas. Eu gostaria de esclarecer que desde que a denúncia ocorreu, o governo municipal, juntamente com as Polícias Civil e Militar, estão trabalhando em conjunto para elucidar esse caso. Inclusive o Ministério Público acompanha o caso de perto também. Por orientação do serviço de segurança, em primeiro momento, a informação foi mantida em sigilo para não atrapalhar as investigações. Vale destacar que algumas das imagens que estão sendo divulgadas nas redes sociais são imagens baixadas da internet”, comentou o prefeito.
Ele destaca que as aulas estão mantidas com reforço na segurança das escolas. “As aulas estão mantidas normalmente, com a colocação de segurança até que esse caso seja apurado. Esperamos que seja uma brincadeira, mas independente disso quem fez essa ameaça irá pagar pelo transtorno que causou”, diz.
Conforme Coral, o governo municipal já contratou por tempo indeterminado serviço privado para ampliar a segurança na rede municipal de ensino. “Pedimos que alunos, pais, familiares procurem manter a calma, pois o assunto está sendo tratado com a maior seriedade possível. A Polícia Militar já realiza rondas nas escolas e vai intensificar esse trabalho a partir de amanhã. Também vale destacar que todas as nossas escolas e ônibus estão equipados com câmeras de videomonitoramento e esses equipamentos também estão sendo usados muito a nosso favor”, garantiu.