Segunda-feira, 10 de novembro de 2025
Tubarão
27 °C
12 °C
Fechar [x]
Tubarão
27 °C
12 °C
SEGURANÇA

Polícia Civil e Militar apreendem mais de 340 kg de drogas que seriam distribuídas em Tubarão e prendem líder de facção criminosa

Drogas estavam escondidas em pneus de um trator em Paulo Lopes. Ao todo, mais de uma tonelada de drogas foram apreendidas durante investigações nos últimos meses

Tubarão, 10/11/2025 12h48 | Por: Redação Folha Regional
Lysiê Santos/Folha Regional

Uma operação conjunta da Polícia Civil e Militar resultou na apreensão de mais de 340 quilos de maconha neste domingo, dia 9, em Paulo Lopes. A droga seria distribuída em Tubarão por uma facção criminosa que atua no condomínio Parque das Torres, no bairro São João Margem Esquerda, em Tubarão.

Em coletiva de imprensa na manhã desta segunda-feira, dia 10, os comandantes da Polícia Civil e Militar detalharam a operação. O delegado-geral de Polícia Civil do Estado, Ulisses Gabriel, participou da coletiva e reforçou a atuação da segurança pública no combate às organizações criminosas em Santa Catarina. “Estamos monitorando as facções criminosas que atuam em Santa Catarina. Ao todo são seis, e estamos trabalhando de forma conjunta para desmobilizar a atuação dessas organizações no Estado”, comenta.

O comandante da Polícia Militar de Tubarão,  Tenente-coronel Paulo Sérgio Pereira de Bona Portão, também participou da coletiva e destacou que essa foi uma das maiores apreensões de droga com destino a Tubarão dos últimos tempos.

Conforme os policiais, há mais de um ano as corporações estão em investigação e já apreenderam mais de uma tonelada de drogas em menos de um mês. Em uma primeira operação foram apreendidas mais de 600 quilos de maconha e neste fim de semana, mais de 340 quilos.

Durante as operações, nove pessoas foram presas e uma segue foragida. Entre elas estão os líderes de uma facção criminosa com forte atuação no condomínio Parque das Torres, em Tubarão.

Segundo os delegados de Polícia Civil, a investigação resultou na identificação de um trio que comanda a facção.

Eles movimentam grande quantidade de drogas na região. “O líder do grupo ostentava diversos bens de valor, como imóveis, carros de luxo, joias e levava uma ‘vida de empresário’. Havia fortes elementos de lavagem de dinheiro. Além do mandado de prisão, obtivemos os mandados de sequestro de bens, sendo quatro imóveis, carros de luxo e mercadorias de mais de R$ 300 mil”, explica o delegado da DIC de Tubarão André Crisóstomo.

Traficantes coagiam moradores

O comandante da Polícia Militar de Tubarão também detalhou que a facção criminosa atuava com o tráfico de drogas no bairro coagindo os moradores e dificultando o acesso ao condomínio.

Os moradores precisavam se identificar para entrar na área. As operações foram reforçadas nos últimos meses para desmantelar a atuação do grupo. “Tínhamos relatos de moradores que chegaram a ser espancados por não terem pago a droga e outros precisavam se identicar para entrar no condomínio. Tivemos bastante dificuldade de acessar o local, toda a parte era murada com graxa. Olheiros ficavam na parte de cima para avisar os traficantes, entre outras estratégias que usavam para dificultar o trabalho da polícia”, destaca o comandante.

Na operação deste domingo, dia 9, os mais de 340 quilos de maconha estavam escondidos em pneus de um trator que foi abordado após investigação. “A droga trazida do Paraná seria distribuída em Tubarão e estava escondida nos pneus. Nossos cães farejadores identificaram a presença do entorpecente que foi apreendido e agora segue para perícia e posterior incineração”, reforçaram os delegados. A investigação continua em andamento para localizar o foragido e outras ações da facção em Tubarão.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Folha Regional | Notícias 24h de Tubarão, Jaguaruna e região

Avenida Marcolino Martins Cabral, 926, sala 1006, Centro | Edifício EJB | Tubarão (SC) | WhatsApp (48) 9 9219-5772
 

Folha Regional | Notícias 24h de Tubarão, Jaguaruna e região © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia
WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!