Novas operações estão previstas para os próximos dias
A Polícia Municipal de Tubarão realizou na noite desta quarta-feira, dia 18, mais uma operação de fiscalização de motocicletas.
O objetivo da ação foi fiscalizar veículos com escapamentos irregulares, esses que emitem ruídos desproporcionais, causando desconforto para a população. Foram realizadas 42 abordagens, seis autuações e duas remoções.
O comandante da Polícia Municipal de Tubarão Daniel Martins explica o que acontece com as motocicletas que foram removidas, por exemplo. “Quem teve o veículo, por algum motivo, removido durante a operação deve procurar o Departamento Municipal de Trânsito para regularizar a situação e pegar a liberação para recuperar o veículo”, ressalta.
“Atendendo a um apelo da nossa população, tomamos essa medida porque o uso de escapamentos adulterados vai muito além de uma simples infração de trânsito — representa uma verdadeira perturbação sonora. O barulho excessivo afeta diretamente pessoas com sensibilidade auditiva, como autistas, idosos, bebês, entre tantos outros. Precisamos garantir o bem-estar e a qualidade de vida de todos os nossos cidadãos”, destaca o prefeito Estêner Soratto.
Novas operações estão previstas para os próximos dias, já que a Prefeitura de Tubarão, em parceria com a Polícia Municipal, pretende intensificar a fiscalização de motocicletas para identificar possíveis irregularidades nos sistemas de escapamento.