Suspeito tentou despistar a polícia ao vender o carro, mas foi localizado em Indaial após monitoramento do veículo
Foto: PMSC A Polícia Militar prendeu em flagrante, cerca de 12 horas após o crime, o homem acusado de matar um colega de trabalho em um frigorífico no bairro Cordeiros, em Itajaí, no Litoral Norte de Santa Catarina.
O homicídio ocorreu na manhã de sexta-feira (16) e chocou funcionários e moradores da região.
De acordo com a PM, o suspeito, um homem de 32 anos, natural do Paraná, trabalhava no mesmo frigorífico que a vítima, Igor de Pádua Silva Gomes, de 38 anos. O crime aconteceu por volta das 9h30, quando o agressor atacou o colega pelas costas com golpes de faca durante o expediente.
Mesmo com o rápido atendimento do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), a vítima não resistiu à gravidade dos ferimentos e morreu ainda no local.
Fuga e tentativa de despiste
Após o ataque, o suspeito fugiu. Na tentativa de despistar a polícia, ele vendeu o próprio carro poucas horas depois do crime. O veículo, no entanto, passou a ser monitorado pela Polícia Militar e foi localizado na região de Benedito Novo.
No automóvel estavam três homens, que informaram aos policiais terem comprado o carro recentemente. Eles indicaram o endereço onde o antigo proprietário estaria escondido, o que levou as equipes até o município de Indaial.
Prisão e confissão
Com base nas informações, os policiais se deslocaram até uma residência em Indaial. Ao perceber a chegada da guarnição, o suspeito ainda tentou fugir, mas foi contido e preso no local.
Durante a abordagem, conforme relato da PM, o homem afirmou que vinha sendo ameaçado pela vítima e que, por esse motivo, decidiu pegar uma faca e atacar o colega de trabalho pelas costas.
Sem registros criminais em Santa Catarina, o açougueiro foi encaminhado à Central de Polícia Civil de Blumenau, onde permanece à disposição da Justiça. Ele vai responder pelo crime de homicídio.