Menor é apontado como coautor, tanto nos atos de execução de Jair de Bem Figueiredo, quanto na ocultação do cadáver
Foto: Divulgação Mais um envolvido no assassinato de Jair de Bem Figueiredo, na Pedra do Frade, em Laguna, foi identificado e apreendido. Trata-se de um adolescente de 17 anos, apontado como quinto participante do crime.
O homicídio ocorreu no dia 23 de março. O corpo da vítima, de 47 anos, foi encontrado totalmente carbonizado no banco traseiro de um carro em chamas, na região da Pedra do Frade. Poucas horas depois a Delegacia de Investigação Criminal elucidou o crime de homicídio qualificado e ocultação de cadáver.
Conforme a DIC, a participação do adolescente infrator foi como coautor, tanto nos atos de execução da vítima, quanto na ocultação do cadáver. Assim, ele teve uma ordem de internação provisória cumprida e será encaminhado ao Casep.
A unidade especializada da Polícia Civil segue realizando diligências, oitivas e análises técnicas para a conclusão do procedimento e identificação de todos os responsáveis.
Em interrogatório dos três primeiros capturados, um deles, de 19 anos, alegou que a motivação do crime foi uma retaliação por supostos abusos sofridos no passado, pretendendo inicialmente dar uma lição na vítima. No entanto, a situação escalonou para o assassinato por esfaqueamento dentro da residência de Jair.