Homem perseguia e ameaçava a ex-companheira; apreensões durante a ação levarão à abertura de novo inquérito
Foto: Divulgação A Polícia Civil de Santa Catarina prendeu preventivamente, na manhã deste sábado, 6, um homem investigado por descumprir reiteradamente medidas protetivas e cometer diversos atos de violência contra a ex-companheira, em Grão-Pará. A ação contou com apoio operacional da Polícia Militar.
A investigação, conduzida pela Delegacia de Polícia de Braço do Norte, apontou que o agressor descumpriu por diversas vezes as determinações judiciais impostas em caráter protetivo, mantendo condutas de intimidação, perseguição, ameaças, injúrias e violência psicológica tanto contra a vítima quanto contra uma pessoa que a auxiliava. O cenário constante de desrespeito às ordens judiciais e de risco à integridade das vítimas levou a Polícia Civil a representar pela prisão preventiva, que foi deferida pelo Judiciário.
No cumprimento da ordem judicial, os policiais encontraram uma balança de precisão, uma porção de maconha pesando cerca de 38 gramas e um projétil calibre .22. Em razão desses novos elementos, um inquérito específico será instaurado para apurar completamente os fatos.
A prisão foi realizada pela equipe da Polícia Civil de Grão-Pará, com apoio da Polícia Militar. O agressor foi encaminhado ao Presídio Regional de Tubarão, onde permanece à disposição da Justiça.