Segundo a Polícia Civil, o animal estava sem tratamento adequado há muitos dias
Equipes da Delegacia de Polícia de Garopaba e da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca dirigiram-se a uma residência no bairro Limpa para apurar denúncia de maus-tratos a uma ovelha. O animal estaria com a pata lesionada e sem tratamento adequado há muitos dias.
No local, o morador e proprietário do animal, de 57 anos, informou que a ovelha se machucou há cerca de duas semanas e, desde então, estava sendo tratada. Verificou-se que o animal estava em local descoberto, em condições precárias e lesionado, bem como que o tratamento dado era inadequado para o tipo de lesão, o que estava atrasando a sua recuperação.
Diante disso, a ovelha foi apreendida, sendo que a Secretaria Municipal providenciará o encaminhamento e o tratamento cabíveis. O proprietário foi informado dos serviços veterinários prestados pelo município de Garopaba, a fim de que os acione se tiver outro animal ferido.
A Polícia Civil alerta à população a denunciar casos de maus-tratos pelo número Disque 181, escreva para (48) 98844-0011 (WhatsApp) ou acesse www.pc.sc.gov.br.