O estudante afirmou que levou a arma para se defender de uma possível ameaça recebida pelas redes sociais
Um estudante foi flagrado com um simulacro de arma de fogo na mochila nesta terça-feira, dia 24, na EEB Marechal Luz, no Centro de Jaguaruna. A guarnição da Polícia Militar (PM) foi acionada para atender a ocorrência no local.
Conforme informações da PM, a diretora informou que havia recebido uma denúncia com uma foto da mochila de um aluno que estaria portando uma arma. O suspeito foi abordado e constatou-se o simulacro de arma de fogo dentro da mochila. Ele relatou que possuía a arma para se defender de uma possível ameaça recebida por meio do Instagram.
Diante da situação, a guarnição dirigiu-se à biblioteca da escola, onde chamou os alunos envolvidos. Um segundo aluno foi convocado acusado de ter fornecido o simulacro e pretendia vendê-lo por R$ 100.
Os pais dos alunos foram imediatamente acionados e compareceram à escola, juntamente com representantes do Conselho Tutelar. Os menores foram entregues aos responsáveis presentes e a arma foi apreendida. Um boletim de ocorrência foi registrado no local.