Fogo atingiu o telhado e a área externa da casa na tarde desta sexta
Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação Um susto mobilizou o Corpo de Bombeiros Militar na tarde desta sexta-feira (20) em São Ludgero.
Uma residência de alvenaria, localizada na Rua Dorzinho Sachetti, foi parcialmente atingida por um incêndio que teria começado após a explosão de um aparelho de ar-condicionado.
A ocorrência foi registrada por volta das 15h11. Ao chegarem ao local, os socorristas encontraram o telhado da casa e a cobertura da área externa tomados pelo fogo.
O relato de uma vizinha, que mora em um nível mais elevado em relação à casa atingida, foi fundamental para entender a dinâmica do incidente. Ela afirmou ter ouvido uma explosão vinda do motor do ar-condicionado, seguida imediatamente por grandes labaredas de fogo, versão que foi confirmada pela guarnição durante a inspeção técnica no local.
Para controlar o incêndio e evitar que as chamas se alastrassem para o restante da estrutura, os bombeiros utilizaram aproximadamente 4 mil litros de água.
ABTR 110 (Auto Bomba Tanque e Resgate);
ASU 529 (Auto Socorro de Urgência);
AT 44 (Apoio de Tanque).
Após a extinção total do fogo e o rescaldo da área, o proprietário do imóvel recebeu as orientações necessárias para a segurança da edificação. Felizmente, apesar dos danos materiais, não houve registro de feridos.