Criminosos fizeram chamadas de vídeo para familiares da vítima exigindo transferência de valores
Notícias de Jaguaruna - Uma pessoa de 34 anos foi vítima de agressão e ameaças durante um assalto na noite desta segunda-feira, dia 21, no Balneário Camacho, em Jaguaruna. Segundo a Polícia Militar, ao chegar do trabalho e se aproximar da residência, a vítima foi surpreendida por três homens que trajavam roupas escuras e usavam gorros na cabeça.
Eles invadiram a residência e procuravam objetos de valor e inicialmente exigiram a quantia de R$ 3 mil. Conforme a PM, a vítima alegou não ter o valor e chegou a mostrar extratos e comprovantes de contas bancárias. Com a negativa, os autores passaram a pressionar a vítima para que pedisse o valor a algum familiar.
Leia mais: Motorista sofre ferimentos após saída de pista em rodovia de Treze de Maio
A vítima tentou contato com uma parente solicitando que fizesse uma transferência via Pix no valor de R$ 500,00, mas a transação não foi realizada, pois a familiar desconfiou que se tratava de uma situação de coação ou golpe.
Um dos autores agrediu a vítima com um soco, amarrou suas mãos e boca, deixando-a contida em um canto da residência.
Em seguida, utilizaram o celular da vítima para realizar chamadas de vídeo para contatos da agenda, inclusive para sua avó, com o objetivo de forçar a transferência de valores.
De acordo com a PM, a ação demonstrou que os autores possuíam conhecimento prévio sobre familiares da vítima. Eles roubaram um relógio e o celular, que acabou caindo na sacada no momento da fuga.
O trio fugiu em um veículo GM Corsa, cor prata, modelo antigo, que estava nas proximidades aguardando. Um boletim de ocorrência foi registrado para investigação do caso.