Sábado, 23 de novembro de 2024
Tubarão
22 °C
16 °C
Fechar [x]
Tubarão
22 °C
16 °C
SEGURANÇA

Braço do Norte é alvo de operação da PF que apura esquema interestadual de tráfico de drogas pelos Correios

Centenas de quilos de maconha eram enviados de Santa Catarina ao Pará como encomendas

Braço do Norte, 15/11/2024 09h12 | Atualizada em 15/11/2024 09h13 | Por: Redação Folha Regional

 A Polícia Federal deflagrou a Operação Rastreio, em combate ao tráfico interestadual de entorpecentes e lavagem de dinheiro sendo cumpridos 14 mandados de prisão, 10 mandados de busca e apreensão, além do sequestro de bens e ativos financeiros e suspensão de atividades comerciais de empresas utilizadas para a movimentação de valores vinculados ao tráfico de drogas.

Até o momento, 11 pessoas já foram presas e foram apreendidas quantidades ainda não contabilizadas de veículos, aparelhos celulares e dinheiro, nesta quinta-feira, dia 14.

A ação ocorreu nos municípios de Braço do Norte/SC, Florianópolis/SC, Palhoça/SC, Blumenau/SC, Navegantes/SC, Belém/PA, Hortolândia/SP, Ribeirão Preto/SP e Mogi das Cruzes/SP.

A origem das investigações se deu a partir de apreensões de encomendas que continham, em média, 5 kg de maconha em cada, remetidas em Florianópolis pelos Correios, com destino a Belém/PA. Os pacotes apresentavam diversas semelhanças que indicavam terem sido remetidos por um mesmo grupo criminoso.

As informações levantadas apontaram que o principal responsável pelas remessas é de Florianópolis. O aprofundamento das investigações revelou uma rede criminosa dedicada à lavagem de dinheiro e movimentação de valores vinculados ao tráfico de drogas, com integrantes localizados, principalmente, no estado de Santa Catarina, mas apresentando vínculos com outros envolvidos nos estados de São Paulo, Paraná e Pará.

Folha Regional

Rua José João Constantino Fernandes, 131, São Clemente - Tubarão (SC) - CEP: 88706-091

Folha Regional © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia
WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!