Após o resgate, o animal recebeu atendimento veterinário e passou a ser acolhido por uma moradora local
Um cão de porte médio, vítima de maus-tratos, foi resgatado pela Polícia Civil nessa quarta-feira, dia 18. A operação ocorreu em Passo de Torres.
Segundo a Polícia Civil, o caso teve início no final de maio, quando o cão foi encontrado em situação de abandono, subnutrido, com infestação por parasitas e com uma lesão grave na face e pescoço.
Após o resgate, o animal recebeu atendimento veterinário e passou a ser acolhido por uma moradora local, que custeou integralmente os cuidados necessários à sua recuperação.
Dias depois, a antiga tutora teria usado violência para retirá-lo de um familiar da atual responsável, configurando também o crime de roubo.
Com base na gravidade dos fatos, o cão foi localizado na casa da investigada e imediatamente devolvido à mulher que custeou seu tratamento.
O caso é investigado sob os crimes de maus-tratos e roubo, além da possível proibição de guarda de animais.
Durante o cumprimento da ordem judicial, o animal foi localizado na residência da investigada e resgatado pela equipe policial, sendo imediatamente restituído à responsável por seu acolhimento e tratamento.
A Polícia Civil reforça que o crime de maus-tratos é de ação penal pública incondicionada, com pena de até cinco anos de reclusão quando a vítima for cão ou gato, e que todas as denúncias recebidas são devidamente apuradas, com prioridade à proteção da vida e do bem-estar dos animais.