Terça-feira, 19 de agosto de 2025
Tubarão
21 °C
14 °C
Fechar [x]
Tubarão
21 °C
14 °C
SEGURANÇA

Casal é preso suspeito de matar filho de 4 anos em Florianópolis

Criança chegou sem vida ao hospital e apresentava sinais de agressões

Brasil, 18/08/2025 16h09 | Atualizada em 18/08/2025 19h37 | Por: Narciso Barone- Redação SIte On
Foto: PMF/Divulgação

Um casal foi preso em Florianópolis, no último domingo (17), suspeito de ter provocado a morte do filho de quatro anos. A criança deu entrada no MultiHospital, no bairro Carianos, já em parada cardiorrespiratória e com diversos hematomas pelo corpo. Apesar dos esforços da equipe médica, o menino não resistiu.

Prisão em flagrante e investigação do caso

De acordo com a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), o caso foi inicialmente registrado como maus-tratos seguidos de morte. Na sequência, a Delegacia de Homicídios confirmou a prisão em flagrante do casal por homicídio duplamente qualificado. O Conselho Tutelar e o Instituto Médico Legal (IML) também acompanharam a ocorrência.

Marcas de agressão chamaram atenção dos médicos

Segundo os médicos do hospital, a criança foi levada ao local por vizinhos por volta das 15h30. O menino já estava inconsciente e apresentava marcas roxas no rosto, na barriga e nas costas. Após quase uma hora de tentativas de reanimação, os profissionais de saúde não conseguiram salvá-lo.

As lesões levantaram suspeitas de agressões anteriores, o que levou ao acionamento da polícia.

Comportamento suspeito do padrasto

O padrasto, de 23 anos, relatou que a criança passou mal enquanto estava sob seus cuidados. Ele teria pedido ajuda a uma vizinha ao notar que o menino havia perdido a consciência. Testemunhas afirmaram que o jovem apresentou comportamento estranho ao chegar no hospital.

Pouco depois, a mãe, de 24 anos, também compareceu à unidade de saúde e afirmou que estava trabalhando no momento em que o filho teria passado mal. Ambos foram detidos e permanecem sob investigação.

Leia também: Homem condenado por estupro de criança é preso em operação policial em São Ludgero

Importância da denúncia de violência infantil

Casos como este reforçam a necessidade de denunciar situações de violência contra crianças e adolescentes. Em Santa Catarina, é possível procurar diretamente uma delegacia especializada ou acionar o Conselho Tutelar.

Em todo o Brasil, o canal Disque 100 funciona 24 horas, inclusive em finais de semana e feriados, garantindo sigilo ao denunciante. Já em emergências, o número 190 da Polícia Militar deve ser acionado imediatamente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Folha Regional | Notícias 24h de Tubarão, Jaguaruna e região

Avenida Marcolino Martins Cabral, 926, sala 1006, Centro | Edifício EJB | Tubarão (SC) | WhatsApp (48) 9 9219-5772
 

Folha Regional | Notícias 24h de Tubarão, Jaguaruna e região © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia
WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!