Condenado por inúmeros assaltos na região do Morrotes há dois anos, ele atualmente estava em prisão domiciliar
A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Divisão de Investigação Criminal de Tubarão, identificou o autor de inúmeros furtos ocorridos em Tubarão. Ele foi preso na quarta-feira, dia 26, no início da noite, no bairro Fábio Silva.
A Polícia Civil tomou conhecimento de uma onda de furtos ocorrida em Tubarão e então passou realizar diligências para identificar o autor. Após a coleta de elementos, identificou um homem de 49 anos, conhecido no meio policial.
Há cerca de dois anos o mesmo homem foi identificado em inúmeros assaltos ocorridos em Tubarão, na região do Morrotes. Ele foi então indiciado e posteriormente condenado pelos crimes. Atualmente estava em prisão domiciliar.
Um inquérito policial foi instaurado em relação aos furtos. O delegado de polícia representou pela prisão preventiva do homem. O pedido foi deferido pelo juízo da 2º Vara Criminal da Comarca de Tubarão.
No início da noite de ontem, agentes da DIC de Tubarão prenderam o homem no bairro Fábio Silva. Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil, onde foi interrogado pela autoridade policial. Em seguida foi encaminhado ao Presídio Regional de Tubarão.
Como está com os direitos eleitorais suspensos, ele não se enquadra na vedação do artigo 236 do Código Eleitoral, segundo o qual nenhuma autoridade pode prender ou deter qualquer eleitor, salvo em flagrante delito ou em virtude de sentença criminal condenatória por crime inafiançável, ou, ainda, por desrespeito a salvo-conduto, às vésperas da eleição.