Homem rompeu tornozeleira eletrônica e tinha dois mandados de prisão em aberto
Foto: Divulgação A Polícia Civil recapturou, na tarde deste domingo, 21, um homem de 43 anos que estava foragido da Justiça, no bairro Polícia Rodoviária, em Araranguá. Natural de Torres, no Rio Grande do Sul, ele foi localizado por agentes da Central de Plantão Policial (CPP).
De acordo com o delegado Jorge Ghiraldo, o suspeito possuía dois mandados de prisão em aberto. Um deles era referente à regressão cautelar de regime, em razão de uma condenação de 52 anos de prisão imposta em 2011.
A condenação ocorreu após um roubo a um frigorífico na localidade de Pinheiral, no município de Braço do Norte, em Santa Catarina. O homem chegou a cumprir cerca de 15 anos da pena, mas passou a ser considerado foragido após romper a tornozeleira eletrônica.
Além disso, no dia 23 de outubro deste ano, a Justiça da Vara Criminal da Comarca de Araranguá expediu um novo mandado de prisão preventiva contra o suspeito, também pelo crime de roubo.
Após trabalho de investigação, os policiais conseguiram localizar o homem no bairro Polícia Rodoviária. Ele foi preso e encaminhado ao Presídio Regional de Araranguá, onde permanece à disposição da Justiça.