O homem foi identificado como Gregory Freitas
Um homem de 26 anos, identificado como Gregory Freitas, foi encontrado morto e nu na Praia do Porto, em Imbituba, nesta terça-feira, dia 26. Segundo a Polícia Militar, o corpo estava na faixa de areia e apresentava marcas de lesões na perna e algumas perfurações nas costas.
Os socorristas do corpo de bombeiros, também estiveram presentes e cobriram o corpo com papel alumínio. Em contato com uma testemunha, ela relatou ter visto um carro prata deixando a área próxima ao corpo, não sabendo especificar características do veículo.
Ainda no local os policiais receberam informações que a casa da vítima estava aberta e toda revirada. O pai da vítima compareceu ao local e reconheceu o corpo como sendo de seu filho de 26 anos. A guarnição PM permaneceu no local até a chegada dos órgãos competentes que deram continuidade no atendimento da ocorrência.
Agentes do Instituto Geral de Perícias (IGP) e do Instituto Médico Legal (IML) atenderam o caso e conduziram o corpo para perícia e assim identificar a causa da morte.
Gregory Freitas era formado em Direito, pós-graduando em Direito Civil e atuava como assessor jurídico no Fórum de Justiça de Garopaba.
“Ainda não é possível afirmar se houve morte violenta ou se houve afogamento. Estava sem marcas aparentes de violência física. Temos que esperar a autópsia, que talvez já fique pronta amanhã (quarta-feira)”, informou Baesso à reportagem do Portal AHora, de Imbituba.
A vítima também atuava como voluntário em um centro terapêutico para dependentes químicos. O coordenador do local gravou um vídeo lamentando a morte do jovem.