Segunda-feira, 18 de agosto de 2025
Tubarão
21 °C
14 °C
Fechar [x]
Tubarão
21 °C
14 °C
SEGURANÇA

Corpo é encontrado durante buscas por casal desaparecido há 38 dias em SC

Polícia estima que a pessoa esteja morta há cerca de um ano

19/12/2024 14h11 | Por: Redação Folha Regional

Um corpo foi encontrado enterrado em São José, na Grande Florianópolis, durante as buscas pelo casal Valter Agostinho de Faria Junior, de 62 anos, e Araceli Cristina Zanella, de 46 anos, desaparecido há 38 dias.

O corpo foi encontrado pela equipe da Delegacia de Roubos e Antissequestro - DRAS/DEIC, que fazia as buscas no bairro Pedregal, na cidade de São José, nesta quarta, dia 18.

A Delegacia investiga o caso do casal desaparecido em Biguaçu, no dia 11 de novembro, e realizava mais uma operação numa área de mata daquela localidade, após denúncias recebidas, na tentativa de localizar essas vítimas.

A ação policial conseguiu localizar um corpo enterrado e escondido entre a vegetação, que pelo estado de decomposição, foi apurado se tratar de outra pessoa, morta possivelmente há cerca de um ano.

A Polícia Científica apoiou os trabalhos, com a realização de perícia no local e recolhimento dos restos mortais, para posterior identificação, enquanto a Polícia Civil investigará as circunstâncias desse crime.

Já as investigações sobre o desaparecimento de Valter Agostinho de Faria Junior e Araceli Cristina Zanella continuam e a Polícia Civil pede que denúncias sejam feitas através do telefone 181 ou pelo whatsapp (48) 98844-0011.

Desaparecidos

Segundo o delegado Anselmo da Cruz, Valter e Araceli foram assassinados por causa de uma discussão sobre aluguel. Cruz diz que ainda investiga o que foi feito com as vítimas. Seis pessoas foram presas. Uma segue foragida. Irmãos, meio-irmão, pessoas muito próximas ou convivendo juntas com os locatários do imóvel estão entre os suspeitos do assassinato do casal, de acordo com o delegado.

"Alguns com relação familiar, outros de amizade, mas todos têm relação anterior. Não foi uma situação de que foi contratado alguém para fazer uma parte", revelou.

De acordo com a investigação, os assassinatos teriam ocorrido após o casal ir até o imóvel cobrar aluguel dos inquilinos. O delegado acredita que os dois tenham sido mortos ainda em 11 de novembro.

O caso envolve crimes de sequestro, roubo e estelionato. Valter e Araceli teriam sido mantidos presos e mortos logo após uma discussão. O casal estava junto havia cerca de cinco anos. A mulher se mudou para Biguaçu após conhecer Valter. Na cidade, tinham juntos um estabelecimento comercial que foi fechado há cerca de um mês.

Conforme familiares, os dois estavam de mudança para uma propriedade na praia em Governador Celso Ramos, a cerca de 30 quilômetros da cidade onde moravam, após Valter decidir se aposentar.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Folha Regional | Notícias 24h de Tubarão, Jaguaruna e região

Avenida Marcolino Martins Cabral, 926, sala 1006, Centro | Edifício EJB | Tubarão (SC) | WhatsApp (48) 9 9219-5772
 

Folha Regional | Notícias 24h de Tubarão, Jaguaruna e região © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia
WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!