Família achou que tinha levado filho para a escola, mas criança havia ficado no veículo
Uma criança de 3 anos morreu após ser esquecida dentro do carro em Joinville nessa quarta-feira, dia 25, quando temperaturas intensas foram registradas na cidade. O menino permaneceu trancado no veículo por horas e, apesar do socorro, não resistiu.
Segundo informações da Polícia Militar, a tarefa de levar a criança para a escola ficou sob responsabilidade da mãe, que não era quem costumava fazer o transporte.
Na sequência, a responsável pelo menino foi trabalhar no bairro Boa Vista achando que tinha deixado o menino na creche. Ao chegar na escola, por volta das 17h30, foi avisado que o filho não havia ido para a aula.
Imediatamente, a mãe voltou correndo para o carro e viu que a criança continuava no veículo. Um bombeiro que passava pelo local chegou a tentar reanimar o menino.
A vítima foi levada ao Hospital Regional Hans Dieter Schmidt, que fica próximo ao local onde estava a criança. O menino, porém, não resistiu e teve a morte confirmada na unidade de saúde.
A Polícia Militar não informou quanto tempo a criança teria ficado presa no carro, apenas destacou que foi em um período que fazia muito calor na cidade. Segundo a Epagri/Ciram, Joinville registrou temperaturas entre 19 e 29ºC na quarta-feira. Também não foi informado se a pessoa que estava responsável pela criança era o pai ou a mãe.
A Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI) de Joinville foi informada sobre o caso e afirmou que já instaurou inquérito policial para apuração do ocorrido. Os pais da criança foram ouvidos preliminarmente e a perícia foi acionada. Outras ações serão realizadas nesta quinta-feira, dia 26, e o caso segue sob investigação.
As informações são da NSC