Segunda-feira, 05 de maio de 2025
Tubarão
35 °C
19 °C
Fechar [x]
Tubarão
35 °C
19 °C
SEGURANÇA

Criança morre após comer ovo de Páscoa supostamente envenenado; 'Com amor', dizia bilhete

A mulher suspeita de ter enviado o chocolate foi presa nesta quinta-feira

17/04/2025 20h44 | Por: Redação Folha Regional | Fonte: G1

A mãe e a irmã de Luís Fernando Rocha Silva, de 7 anos, que morreu na madrugada desta quinta-feira, dia 17, após comer um ovo de Páscoa em Imperatriz, na região sudoeste do Maranhão, estão entubadas na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Municipal de Imperatriz (HMI).

Segundo a família, Mirian Lira, de 32 anos, que é mãe de Luís Fernando, e a irmã dele, Evelyn Fernanda, de 13 anos, também comeram o ovo de Páscoa.

A suspeita é que o chocolate estivesse envenenado. A mulher suspeita de ter enviado o chocolate foi identificada como Jordélia Pereira Barbosa, de 36 anos. Ela foi presa nesta quinta-feira, dia 17, pela Polícia Civil, em Santa Inês (MA). Ela é ex-namorada do atual companheiro de Mirian Lira.

A família recebeu o ovo na noite desta quarta-feira, dia 16, por meio de um motoboy, como se fosse um presente de um admirador secreto. Com o ovo havia um bilhete com a mensagem: "Com amor, para Mirian Lira. Feliz Páscoa".

Após receber o ovo, Mirian e os filhos comeram e, logo em seguida, Luís Fernando começou a passar mal."Ele (Luís Fernando) falou pra ela (Mirian) que estava mole: 'Mãe, eu tô mole'. Ela disse que achou que era uma brincadeira e não levou a sério. Mas depois ela olhou para ele e viu que ele já estava desmaiando. Foi quando ela correu para a casa da mãe dela (que mora na vizinhança), pedindo socorro", relatou Naíza Santos, irmã de Mirian.

Naíza contou ainda que chegou a colocar o dedo na garganta do menino, achando que ele estava engasgado, foi quando Luís Fernando soltou uma secreção amarela pela boca. O pai do menino disse à TV Mirante que foi informado pela ex-mulher que o filho deles estava passando mal e havia sido envenenado.

"A minha ex-mulher me chamou lá em casa, para eu ajudar a socorrer meu filho. Eu tive a notícia de que ele estava envenenado, tinha comido bombom envenenado. Ela falou que meu filho estava passando mal, estava ficando roxo", relatou o serralheiro Rafael de Souza O menino deu entrada no Hospital Municipal de Imperatriz por volta das 21h. Segundo a equipe médica, Luís Fernando passou mais de uma hora em processo de reanimação.

A equipe médica estava fazendo a entubação de Luís Fernando, quando a mãe dele começou a apresentar sintomas parecidos.

Depois de medicar Mirian, a equipe de saúde a deixou em observação, pois ela apresentava sintomas de crise de ansiedade. Porém, minutos depois, ela ficou com o rosto roxo e com o corpo paralisado. Em seguida, Mirian foi levada para a UTI.

Enquanto a mãe era hospitalizada, Evelyn Fernanda, que havia ficado em casa na companhia de uma tia paterna, também começou a se sentir mal. Em nota, a Polícia Civil informou que o caso está sendo investigado com prioridade e que as amostras do ovo foram enviadas para análise no Instituto de Criminalística de Imperatriz (Icrim), para possível comprovação do envenenamento. As informações são do G1.

Folha Regional

Rua José João Constantino Fernandes, 131, São Clemente - Tubarão (SC) - WhatsApp (48) 9 9219-5772

Folha Regional © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia
WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!