Sexta-feira, 16 de janeiro de 2026
Tubarão
36 °C
23 °C
Fechar [x]
Tubarão
36 °C
23 °C
SEGURANÇA

Criminoso de alta periculosidade morre em confronto com a PM em SC; ‘Tio Sam’ era suspeito de matar jovens mineiros

Além de morte de jovens mineiros, 'tio Sam' era também suspeito de sequestrar um trio de amigos que ficaram dois dias em cárcere privado na Grande Florianópolis

Navegantes - SC, 16/01/2026 09h18 | Atualizada em 16/01/2026 09h24 | Por: Redação Folha Regional
Divulgação/Folha Regional

A equipe da Delegacia de Roubos e Antissequestro - DRAS/DEIC, com apoio da DIC/Itajaí, localizou na manhã desta sexta-feira, dia 16, um criminoso foragido, na cidade de Navegantes. 

No momento da prisão, em uma casa no bairro São Paulo, ele tentou reagir contra os policiais usando um revólver, sendo alvejado e falecendo. 

O criminoso de 30 anos, conhecido como “Tio Sam”, era natural de São José, tinha dois mandados de prisão contra ele e era investigado em vários casos de sequestros e de homicídios na região da Grande Florianópolis, nos últimos meses, a mando de principal facção criminosa do Estado.

Ele tinha diversos antecedentes, incluindo condenações por homicídio e tráfico de drogas, tendo cumprido quase 10 anos preso.

Jovens mineiros desaparecidos foram encontrados mortos

O criminoso morto em confronto com policiais na manhã de sexta-feira, era suspeito de envolvimento em homicídios e sequestros que marcaram o último mês na Grande Florianópolis. Entre eles, estão a morte de quatro jovens mineiros e o sequestro de um trio de amigos de São Paulo.Os quatro jovens mineiros que desapareceram em 28 de dezembro, após uma ida a um bar em São José, foram encontrados embalados em panos em uma vala, na região do Morro do Melado, no bairro Fundos.

Eles tiveram os olhos arrancados, os narizes decepados e sinais de mutilações. Além das marcas de violência, as vítimas estavam com os cabelos raspados e as cabeças envoltas em lençóis.

Em 27 de dezembro, dois homens ligados a uma organização criminosa de São Paulo, o PCC (Primeiro Comando da Capital), atacaram a comunidade Novo Horizonte, em Florianópolis, área sob influência de um grupo catarinense. O crime brutal contra os jovens mineiros pode ter sido uma “retaliação” a esse ataque.

Trio de paulistas é sequestrado após ser confundido com membros de facção

Três jovens de São Paulo foram sequestrados em 7 de janeiro e mantidos em cativeiro por dois dias na Grande Florianópolis, até serem libertados em uma operação do Bope. Conforme a investigação, eles foram levados sob a suspeita de que seriam membros do PCC. Os criminosos teriam visto uma foto em que uma das vítimas fazia um sinal frequentemente associado à facção criminosa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Notícias de Tubarão (SC) e região | Folha Regional

Avenida Marcolino Martins Cabral, 926, sala 1006, Centro | Edifício EJB | Tubarão (SC) | WhatsApp (48) 9 9219-5772
 

Notícias de Tubarão (SC) e região | Folha Regional © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia
WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!