A operação é fruto de uma ação conjunta entre a Delegacia de Investigação Criminal (DIC) de Tubarão e a Polícia Civil de São Paulo
Mais um suspeito de extorsão no "golpe dos nudes" foi preso nesta segunda-feira, 21. A operação é fruto de uma ação conjunta entre a Delegacia de Investigação Criminal (DIC) de Tubarão e a Polícia Civil de São Paulo.
O homem de 34 anos teria participado de uma extorção que vitimou um morador de Tubarão. A prisão aconteceu na cidade de São Paulo, no bairro da Consolação.
A DIC tomou conhecimento que, no início deste mês, um homem teria estabelecido contato com uma pessoa que havia conhecido em um site. Após realizar uma videochamada de cunho sexual com o indivíduo, que secretamente gravou a ligação, ele começou a ser constrangido e obrigado a realizar transferências sob pena das imagens serem divulgadas.
A vítima realizou duas transferências para o mesmo suspeito, uma de R$ 2 mil e outra no valor de R$ 2.500.
As investigações levaram a identificação do suspeito que diretamente extorquia a vítima. O homem é natural de Tubarão e estava morando em São Paulo.
A Polícia Civil de Santa Catarina representou pela prisão preventiva e busca e apreensão na casa do autor, pleitos que foram deferidos pela justiça.
A partir dos mandados, a Polícia Civil de São Paulo, através do 1º Distrito Policial da Sé, deu cumprimento as medidas cautelares e prendeu o suspeito do crime. O homem foi interrogado e, após audiência de custódia, encaminhado ao sistema penal.