Quinta-feira, 08 de janeiro de 2026
Tubarão
29 °C
21 °C
Fechar [x]
Tubarão
29 °C
21 °C
SEGURANÇA

Discussão em estacionamento termina com homem morto a facadas dentro de academia

David Schmidt Prado, de 37 anos, conseguiu pular a catraca da academia e pedir ajuda mesmo após ter sido esfaqueado e morreu em seguida

06/01/2026 17h16 | Atualizada em 06/01/2026 17h27 | Por: Redação Folha Regional | Fonte: G1PR
Divulgação/Folha Regional

Uma discussão entre dois homens terminou em prisão e morte na cidade de Londrina, no norte do Paraná. David Schmidt Prado, de 37 anos, foi morto a facadas por Lucas Wancler Ferreira dos Santos, 30, após uma discussão que começou no estacionamento de uma academia na Avenida Faria Lima, zona sul da cidade, na noite desta segunda-feira, dia 5. Toda a dinâmica foi registrada por imagens de câmeras de segurança. 

David Schmidt Prado, de 37 anos, conseguiu pular a catraca da academia e pedir ajuda mesmo após ter sido esfaqueado. Entretanto, ele não resistiu aos ferimentos e morreu.

Segundo a Polícia Civil, David foi vítima de uma emboscada motivada por ciúmes. 

Lucas Wancler Ferreira dos Santos foi preso em flagrante por homicídio qualificado por meio cruel e que dificultou a defesa da vítima. No depoimento, ele permaneceu em silêncio.

Segundo o relatório da Polícia Militar (PM-PR), após tentar pedir ajuda, David ainda foi atingido por mais uma facada. O relatório ainda cita que, enquanto a vítima "clamava por socorro e por atendimento médico", Lucas ficou "observando por vários segundos o sofrimento imposto, sem prestar qualquer auxílio".

O delegado Vitor Dutra explicou que David "teria tido um caso" com a companheira de Lucas, como apontou a apuração. Não foram divulgados mais detalhes sobre o caso.

Conforme o relatório da polícia, as imagens mostram Lucas sentado no estacionamento da academia, mexendo no celular, às 18h41. Quando David passou por ele, saindo do treino, se levantou e colocou a faca nas costas enquanto se aproximava.

Os dois conversaram brevemente antes de David ser ferido pelo primeiro golpe. Apesar de tentar fugir, foi atingido cinco vezes no total: quatro enquanto estava no estacionamento e uma depois de pular a catraca.

Policial de folga impede continuidade das agressões

Um policial militar que estava de folga, treinando no local, rendeu Lucas e impediu que as agressões continuassem. O Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate) foi à academia, mas David não resistiu aos ferimentos e morreu.

A Polícia Militar (PM-PR) esteve no estabelecimento, conduziu Lucas à delegacia e apreendeu a faca usada no homicídio. O corpo de David foi recolhido pela Polícia Científica de Londrina. O caso segue em investigação.
 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Notícias de Tubarão (SC) e região | Folha Regional

Avenida Marcolino Martins Cabral, 926, sala 1006, Centro | Edifício EJB | Tubarão (SC) | WhatsApp (48) 9 9219-5772
 

Notícias de Tubarão (SC) e região | Folha Regional © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia
WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!