Sexta-feira, 18 de outubro de 2024
Tubarão
26 °C
15 °C
Fechar [x]
Tubarão
26 °C
15 °C
SEGURANÇA

Empresa se manifesta após operação da Polícia Civil na sede do Grupo em Tubarão

Policiais da DECOR apreenderam documentos na sede do Grupo Atlantis nesta terça-feira, durante operação que investiga fraudes licitatórias

Tubarão , 17/09/2024 15h07 | Atualizada em 17/09/2024 15h08 | Por: Redação Folha Regional

A sede do Grupo Atlantis, em Tubarão, foi alvo da operação “Expurgo”, deflagrada pela Polícia Civil por meio da 3ª Delegacia de Polícia Especializada no Combate à Corrupção (DECOR).

A operação foi destinada ao cumprimento de seis mandados de busca e apreensão nas cidades de Tubarão, Itajaí e Navegantes. A ação está relacionada à investigação que apura suposta prática de fraudes licitatórias realizadas em detrimento do município de Navegantes, bem como de lavagem de dinheiro.

Além das buscas e apreensões, foram bloqueados valores que podem totalizar a quantia de R$ 5 milhões e foram objeto de sequestro quatro veículos de luxo dos investigados.

Conforme a Polícia Civil, um esquema voltado a dar ensejo a indevidas dispensas de licitações relacionadas a serviços de limpeza urbana foi implementado no âmbito do município de Navegantes, ocasionando prejuízo ao erário de aproximadamente R$ 2 milhões.

Nos locais das buscas foram apreendidos aparelhos eletrônicos e documentos relacionados aos fatos sob apuração, que serão objeto de análise pela equipe da 3ª DECOR. Os veículos objeto de medidas assecuratórias foram recolhidos pelos policiais civis que integraram a operação.

Após a operação, a defesa jurídica da empresa emitiu uma nota oficial confirmando a operação no local.

Confira a nota na íntegra

Conforme veiculado pela imprensa local, na manhã desta terça-feira (17), agentes do DECOR estiveram na sede do Grupo Atlantis, em Tubarão, em busca de documentos relacionados a um contrato firmado com o município de Navegantes no ano de 2019.

Os documentos solicitados já haviam sido entregues em 2023 e, desde então, o Grupo Atlantis vem colaborando integralmente com as investigações, fornecendo todas as informações e documentos necessários para contribuir com a elucidação dos fatos.

A empresa reafirma seu compromisso com a transparência e continua à disposição das autoridades para prestar toda a assistência necessária.

Por fim, o Grupo Atlantis confia plenamente no trabalho das autoridades policiais e repudia quaisquer especulações que possam distorcer os fatos relacionados ao ocorrido.

Folha Regional

Rua José João Constantino Fernandes, 131, São Clemente - Tubarão/SC - CEP: 88706-091

Folha Regional © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia
WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!