Polícia Civil apreendeu peças de 18 veículos de origem ilícita em uma loja de autopeças no bairro Estreito
A Polícia Civil de Santa Catarina prendeu, na tarde de quarta-feira (8), um empresário do ramo automotivo durante a 36ª edição da operação “311”, que tem como foco o combate ao comércio ilegal de peças automotivas provenientes de crimes patrimoniais.
A ação foi deflagrada no bairro Estreito, em Florianópolis, em uma operação conjunta entre a Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos da DEIC (DFRV/DEIC), a Polícia Científica e o Núcleo de Inteligência Integrado de São José.
Veja também: Homens com mandados de prisão ativos são localizados em Laguna e Treze de Maio
Durante a fiscalização na loja de autopeças do investigado, os agentes encontraram peças de 18 veículos com origem ilícita — 15 delas com numeração suprimida e três com registro de furto.
O empresário, proprietário do estabelecimento, foi autuado em flagrante pelos crimes de receptação qualificada e adulteração de sinal identificador de veículo automotor. As penas combinadas podem chegar a 16 anos de reclusão.
A Polícia Civil destacou que as operações da série “311” têm como objetivo desarticular esquemas criminosos relacionados ao desmanche e revenda ilegal de autopeças em todo o estado. A corporação também reforça o papel da comunidade no enfrentamento a esses crimes.
Denúncias podem ser feitas de forma anônima e segura pelo Disque-Denúncia 181 ou pelo WhatsApp (48) 98844-0011, canal direto com a DEIC.