Diretora e o pai da estudante verificaram as câmeras de segurança e observaram o momento em que a autora pega o celular deixado em cima de uma mesa durante o recreio
A Polícia Militar de Braço do Norte foi acionada nesta sexta-feira, dia 3, para averiguar um possível furto de celular ocorrido em uma escola.
Ao chegar no local, a diretora relatou que, no dia 24 de fevereiro, uma das alunas havia deixado seu celular em cima de uma mesa na hora do recreio, e quando foi pegar de volta, já não se encontrava mais no local onde havia deixado.
Diante do fato, o pai da menina foi até a delegacia de polícia e fez um boletim de ocorrência. Nesta sexta, o pai foi até o colégio e solicitou as imagens das câmeras de segurança. Ele e a diretora da escola conseguiram ver que quem pegou o celular da menina foi umas das faxineiras da escola.
Com a revelação das imagens, a diretora chamou a autora do furto, que relatou que pegou o celular, pois queria vender para fazer um dinheiro para ajudar uma prima do Belém do Pará que estava precisando com problemas de saúde.
Ela contou que deixou o celular com um primo. A guarnição foi até o local juntamente da autora e conseguiu achar o aparelho celular. Devido a flagrância, a guarnição conduziu a autora até a delegacia de polícia de Braço do Norte.
Ainda nesta sexta-feira, dia 3, foram furtados mais dois telefones na escola, e segunda a diretora, o fato já ocorreu outras vezes, bem como, furto de dinheiro.