PM recebeu a falsa denúncia de que um veículo estaria realizando o sequestro; carro foi abordado no bairro Travessão, em Braço do Norte
Divulgação/Folha Regional Uma falsa denúncia de sequestro mobilizou policiais militares neste sábado, dia 30, em Braço do Norte e Gravatal. A Polícia Militar foi acionada pelo COPOM para atender a ocorrência às 23h44 de sábado.
Diante das informações as guarnições policiais efetuaram um cerco a fim de encontrar o veículo que estaria realizando o suposto sequestro. Em dado momento foi repassado pelo COPOM que o carro estava em Gravatal, próximo a um posto de combustível.
Com isso foi solicitado o apoio da guarnição policial de Gravatal para iniciar as buscas e possível acompanhamento. No bairro Travessão, em Braço do Norte, o veículo foi localizado e abordado, sendo efetuadas buscas pessoais e veicular nos ocupantes. Nada ilícito foi encontrado.
Os ocupantes mostraram-se surpresos com a indagação. Posteriormente foi questionado a respeito do solicitante da ocorrência. A falsa denúncia partiu de um ex-namorado de uma das ocupantes do veículo que não aceita o fim do relacionamento, o que deixou o grupo indignado.
A guarnição policial solicitou ao COPOM para fazer contato com o solicitante, mas ele não atendeu as ligações. Assim a guarnição liberou as testemunhas no local da abordagem e lavrou boletim de ocorrência contra o solicitante por comunicação falsa de crime ou de ocorrência.