Conforme a delegada responsável pelo caso, a facção tenta tomar o controle da região
Uma facção criminosa que atua em Santa Catarina foi alvo de investigação policial nesta sexta-feira, dia 24, no município de São José.
A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio do Departamento de Investigação Criminal de São José, cumpriu sete mandados de busca e apreensão, visando apurar a prática dos crimes de extorsão e organização criminosa.
As investigações constataram que a facção estava impondo aos moradores da localidade conhecida como Vila Formosa, em São José, verdadeiro temor mediante grave ameaça, inclusive exercida com emprego de arma de fogo, expulsando famílias de suas casas.
Na ocasião das buscas foram encontradas munições de arma de fogo intactas, calibre .40, bem como certa quantia de droga (maconha), e diversos materiais de interesse investigativo.
Três pessoas foram conduzidas à DIC de São José para procedimentos cabíveis.
De acordo com a delegada Carolina Quintana Guedes, responsável pelo caso, a facção está ameaçando os moradores para tomar controle da região.
Conforme a PC, a investigação do caso vai seguir. A ação contou com a presença de 66 policiais, mediante apoio da DRP de São José, DIC de Palhoça, Delegacias de Florianópolis, policiais da DEIC, Core, NOC e Saer.