Polícia Civil encontrou a vítima no sofá com hematomas pelo corpo. O suspeito estava com marcas de sangue na roupa e admitiu ter matado o próprio pai
Um homem de 38 anos foi preso em flagrante pela Polícia Civil pela autoria da morte de seu próprio pai, um idoso de 70 anos, encontrado sentado no sofá de sua residência no município de Arroio do Silva nesta quinta-feira, dia 9.
No início da manhã, o filho foi informar familiares que havia encontrado o pai sentado no sofá, já em óbito. Ao tomar ciência do fato, a equipe da Delegacia de Polícia de Arroio do Silva foi até a residência da vítima, que estava guarnecida pela PM, acionou a Polícia Científica para a realização da perícia.
Conforme o delegado Juliano Baesso, o idoso estava morto no sofá de casa, com diversos hematomas espalhados pelo corpo. Já o filho apresentava marcas visíveis de sangue na roupa quando foi até a casa de familiares informar sobre a morte da vítima, o que levantou suspeitas.“Ele também tinha o punho inchado, condizente com uma pessoa que tenha agredido outra fisicamente”, explicou o delegado.
Em interrogatório ainda no local do crime, o suspeito confessou que a morte aconteceu após o pai não deixar palha de cigarro em casa. Os dois discutiram e entraram em luta corporal. “A gente acredita que em razão dessas agressões o idoso acabou vindo a óbito. Mas é claro que o corpo foi recolhido e ainda vai ser submetido ao exame cadavérico pelo IML”, destacou Baesso.
O corpo do idoso apresentava diversas marcas de violência, mas o delegado aguarda o laudo cadavérico que deverá apontar a causa da morte do idoso. O autor da morte foi encaminhado para a CPP de Araranguá para os procedimentos legais.