Ex-mulher realizou a denúncia em 2023, após o condenado abusar sexualmente de suas filhas de 5 e 6 anos na época
A Polícia Civil de Santa Catarina prendeu no Paraguai um homem condenado a 56 anos de prisão por estuprar as próprias enteadas, de 5 e 6 anos, no município de José Boiteux. A denúncia foi feita em 2023 pela ex-mulher do agressor.
Além de abusar das crianças, o homem ameaçava de morte a mãe das vítimas caso ela revelasse os crimes. Diante das ameaças, a mulher procurou a delegacia, onde foi instaurado inquérito policial. A investigação reuniu provas que confirmaram a autoria e a materialidade dos abusos.
O Ministério Público da comarca de Ibirama condenou o homem a 56 anos de reclusão, que ao tomar conhecimento da sentença fugiu de José Boiteux e passou a ser considerado foragido.
Ao longo das investigações, a Polícia Militar levantou indícios de que ele havia escapado para o Paraguai, informação posteriormente confirmada pelo setor de Inteligência da Polícia Civil.
A prisão, realizada na última semana, se deu após operação integrada entre as polícias Militar e Civil catarinense, Polícia Federal e Polícia Nacional do Paraguai. As autoridades paraguaias localizaram o indivíduo e o prenderam em Katuete, entregando-o à Polícia Federal na cidade de Foz do Iguaçu.