Nos ferros velhos fiscalizados, foram encontradas irregularidades sanitárias, ambientais e falta de alvarás
A Polícia Militar, em parceria com a prefeitura de Tubarão, Instituto do Meio Ambiente (IMA), Celesc e Cergal, deflagrou, na manhã desta terça-feira, dia 26, a Operação Fio de Cobre.
Os alvos da operação foram os ferros velhos, tipo de comércio utilizado por autores de furtos de fios de cobre para a venda dos materiais ilegais.
Nos estabelecimentos fiscalizados, foram encontradas irregularidades sanitárias, ambientais e falta de alvarás, situações que foram notificadas à devida regularização.
No município são frequentes os furtos de fios elétricos e de telefonia. Somente a gerência de iluminação pública da prefeitura de Tubarão (Cosip) reparou, nos primeiros meses do ano, a fiação elétrica em cinco locais públicos, como pontes, entre elas a Prefeito Paulo Osny May, e em algumas praças. Além do prejuízo aos cofres públicos, a retirada dos fios deixa os locais escuros, comprometendo a segurança da população.
Participaram da operação, Policiais Militares do 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM), da Polícia Militar Ambiental, agentes do IMA, da Prefeitura Municipal de Tubarão, da Celesc e da Cergal.
::: Saiba mais :::