Quinta-feira, 28 de novembro de 2024
Tubarão
29 °C
21 °C
Fechar [x]
Tubarão
29 °C
21 °C
SEGURANÇA

Força-tarefa deflagra operação Fio de Cobre para coibir furtos de fiação elétrica em Tubarão

Nos ferros velhos fiscalizados, foram encontradas irregularidades sanitárias, ambientais e falta de alvarás

Tubarão , 26/03/2024 17h45 | Atualizada em 26/03/2024 21h55 | Por: Redação Folha Regional
PMSC Tubarão/Divulgação/Folha Regional

A Polícia Militar, em parceria com a prefeitura de Tubarão, Instituto do Meio Ambiente (IMA), Celesc e Cergal, deflagrou, na manhã desta terça-feira, dia 26, a Operação Fio de Cobre.

Os alvos da operação foram os ferros velhos, tipo de comércio utilizado por autores de furtos de fios de cobre para a venda dos materiais ilegais.

Nos estabelecimentos fiscalizados, foram encontradas irregularidades sanitárias, ambientais e falta de alvarás, situações que foram notificadas à devida regularização.

No município são frequentes os furtos de fios elétricos e de telefonia. Somente a gerência de iluminação pública da prefeitura de Tubarão (Cosip) reparou, nos primeiros meses do ano, a fiação elétrica em cinco locais públicos, como pontes, entre elas a Prefeito Paulo Osny May, e em algumas praças. Além do prejuízo aos cofres públicos, a retirada dos fios deixa os locais escuros, comprometendo a segurança da população.

Participaram da operação, Policiais Militares do 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM), da Polícia Militar Ambiental, agentes do IMA, da Prefeitura Municipal de Tubarão, da Celesc e da Cergal.

::: Saiba mais :::

Com aumento de furtos de fios, vereadora cobra implantação de lei que intensifica fiscalização em Tubarão

Folha Regional

Rua José João Constantino Fernandes, 131, São Clemente - Tubarão (SC) - CEP: 88706-091

Folha Regional © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia
WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!