Quarta-feira, 09 de julho de 2025
Tubarão
15 °C
3 °C
Fechar [x]
Tubarão
15 °C
3 °C
SEGURANÇA

Golpistas criam falsa vakinha e usam nome de moradora que perdeu casa em incêndio em Tubarão

Um boletim de ocorrência foi registrado. Família de Maiara Sumariva iniciou uma campanha para arrecadar recursos para reconstruir casa e alerta para tentativa de golpe 

Tubarão, 08/07/2025 18h57 | Atualizada em 08/07/2025 21h37 | Por: Redação Folha Regional
Divulgação/Folha Regional

A família de Maiara Pazeto Sumariva teve a casa e seus pertences destruídos por um incêndio no dia 14 de junho deste ano. Desde então, eles iniciaram uma campanha de arrecadação de doações e recursos para a reconstrução do lar.

Porém, há poucas semanas, a família foi informada de que uma ‘vakinha’ online foi criada em seu nome com o objetivo de arrecadar a quantia de R$ 100 mil sem autorização. Conforme Maiara, o link criado usa a mesma descrição que está em suas redes sociais. 

“Gostaria de registrar que, em nenhum momento, autorizamos a criação dessa vaquinha ou qualquer arrecadação em nosso nome através desse meio. O único meio de arrecadação de doações que autorizamos é por meio de transferência via PIX para a chave de meu esposo, Felipe Souza Sumariva, com o número 48988224343”, explica Maiara.

Ela alerta que trata-se de um golpe. A família procurou a polícia nesta terça-feira, dia 8, para registrar um boletim de ocorrência. Conforme anunciado no link falso, a vakinha já teria arrecadado quase R$ 42 mil usando falsamente o nome da família Sumariva. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Corrente de solidariedade

Após o incêndio, familiares e amigos se mobilizam para ajudar a família Sumariva a recomeçar. Uma campanha foi iniciada para arrecadação de roupas, materiais de construção e doações de valores.

Maiara agradece a todos que estão colaborando e pede auxílio para reconstruir a casa. “Não tenho como pagar tanta empatia. Já ganhamos muita roupa e até o projeto da casa. Agora contamos com a generosidade das pessoas que sentirem no coração de nos ajudar com a doação de materiais de construção para reconstruirmos”, ressalta. 

Quem puder contribuir com a família pode fazer doações diretamente pela chave Pix: 48 9 8822-4343 (Felipe Souza Sumariva).

Folha Regional

Avenida Marcolino Martins Cabral, 926, sala 1006, Centro | Edifício EJB | Tubarão (SC) | WhatsApp (48) 9 9219-5772
 

Folha Regional © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia
WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!