Um boletim de ocorrência foi registrado. Família de Maiara Sumariva iniciou uma campanha para arrecadar recursos para reconstruir casa e alerta para tentativa de golpe
A família de Maiara Pazeto Sumariva teve a casa e seus pertences destruídos por um incêndio no dia 14 de junho deste ano. Desde então, eles iniciaram uma campanha de arrecadação de doações e recursos para a reconstrução do lar.
Porém, há poucas semanas, a família foi informada de que uma ‘vakinha’ online foi criada em seu nome com o objetivo de arrecadar a quantia de R$ 100 mil sem autorização. Conforme Maiara, o link criado usa a mesma descrição que está em suas redes sociais.
“Gostaria de registrar que, em nenhum momento, autorizamos a criação dessa vaquinha ou qualquer arrecadação em nosso nome através desse meio. O único meio de arrecadação de doações que autorizamos é por meio de transferência via PIX para a chave de meu esposo, Felipe Souza Sumariva, com o número 48988224343”, explica Maiara.
Ela alerta que trata-se de um golpe. A família procurou a polícia nesta terça-feira, dia 8, para registrar um boletim de ocorrência. Conforme anunciado no link falso, a vakinha já teria arrecadado quase R$ 42 mil usando falsamente o nome da família Sumariva.
Corrente de solidariedade
Após o incêndio, familiares e amigos se mobilizam para ajudar a família Sumariva a recomeçar. Uma campanha foi iniciada para arrecadação de roupas, materiais de construção e doações de valores.
Maiara agradece a todos que estão colaborando e pede auxílio para reconstruir a casa. “Não tenho como pagar tanta empatia. Já ganhamos muita roupa e até o projeto da casa. Agora contamos com a generosidade das pessoas que sentirem no coração de nos ajudar com a doação de materiais de construção para reconstruirmos”, ressalta.
Quem puder contribuir com a família pode fazer doações diretamente pela chave Pix: 48 9 8822-4343 (Felipe Souza Sumariva).