Ao fazer o pagamento percebeu que tratava-se de um golpe. A polícia foi acionada
Um homem foi vítima de um golpe de estelionato nesta terça-feira, dia 2, no Centro de Tubarão, ao tentar comprar um carro pela internet. A Polícia Militar foi acionada e ouviu o relato dos envolvidos que estavam em uma agência bancária.
Um deles relatou que viu o anúncio na rede social no Facebook de um veículo Ford Focus no valor de R$ 9.500,00. Em contato com o anunciante pelo WhatsApp, este falou que o veículo seria de um primo que morava na cidade de Tubarão.
Ele conversou com uma mulher a qual apresentou o carro e, com isso, fecharam o negócio. Ao realizar o Pix, informou que não havia sido confirmado. Nisto, começaram a discutir. Quando olharam o comprovante, se verificou que o nome ao qual havia feito a transação, seria outro sem vínculo com nenhum dos envolvidos e, com isto, acabaram verificando se tratar de um golpe.
A outra parte relatou que fez o anúncio no aplicativo OLX de um Ford Focus, pelo valor de R$15.000,00. Neste momento desconfiaram de um golpe e tentaram cancelar, mas a transação já havia sido feita.
Diante do exposto, onde as partes viram se tratar de um golpe e a guarnição já atendeu outras ocorrências com o mesmo "modus operandi", foi registrado um boletim de ocorrência.