Drone com câmera térmica localizou o carro de Cassiano Roldão da Rosa, desaparecido desde domingo
Foto: Divulgação O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina encontrou, na manhã desta sexta-feira,12, o veículo e o corpo de Cassiano Roldão da Rosa, de 30 anos, que estava desaparecido desde o último domingo, 7.
A localização ocorreu na Serra do Faxinal, em Praia Grande, após um drone equipado com câmera térmica conseguir realizar um voo decisivo e identificar o carro fora da estrada.
As equipes se deslocaram até o ponto indicado e confirmaram a presença do veículo, que estava cerca de 20 metros distante da via. Diante da cena, a Polícia Científica foi acionada para os procedimentos periciais.
Um Auto Bomba Tanque Resgate (ABTR) do CBMSC também foi mobilizado para apoio no local. A Polícia Militar e o Sarasul reforçam as operações na área.
Entenda o caso
Cassiano, pai de duas meninas, havia deixado Aquidauana (MS) na sexta-feira, 5, para retornar para casa. No sábado, 6, por volta das 22h, câmeras registraram sua chegada a Praia Grande. Ele conduzia um VW Fox Connect cinza, placa QJC0J16, de Sombrio.
Apesar disso, entre 22h e 23h59 do mesmo dia, ele informou à família, por chamadas de vídeo e ligações, que ainda estava na estrada. Na manhã de domingo, voltou a relatar que seguia viajando, embora imagens de um posto de combustível mostrassem que ele permanecia no município.
No início da tarde, um vigilante da Serra do Faxinal afirmou ter conversado com Cassiano, sendo esse o último contato confirmado. Até então, não havia qualquer registro de que o veículo tivesse deixado a cidade.