A Polícia Militar e Civil foram acionadas e investigam o caso
Um homem, de 37 anos, foi encontrado carbonizado em um galpão localizado atrás de um posto de combustível, no centro de Armazém, nesta segunda-feira, dia 23.
Natural de São Joaquim e morador de Termas do Gravatal, em Gravatal, a vítima teria ateado fogo em seu próprio corpo, segundo as investigações iniciais da Polícia Militar.
O homem havia dado entrada no Hospital Santo Antônio, em Armazém, no domingo, dia 22, por volta das 8h40, levado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) em um surto psicótico. Durante o atendimento médico, ele conseguiu evadir-se do hospital por volta das 10h, antes que pudesse ser estabilizado ou transferido para cuidados especializados.
Após a fuga, a vítima foi vista em um posto de combustível, onde comprou um galão de gasolina. Além disso, ele teria escrito uma carta, que não foi mais encontrada.
De acordo com um morador próximo ao galpão, durante a madrugada foi percebida uma movimentação no local, com o sensor de uma lâmpada acendendo algumas vezes, o que pode indicar o momento em que o incidente ocorreu.
As autoridades responsáveis pela ocorrência — Polícia Militar, Polícia Civil, Instituto Geral de Perícias (IGP) e Polícia Científica — estiveram no local para realizar os levantamentos iniciais. As equipes investigam os fatos e analisam os indícios encontrados, para confirmar a dinâmica do caso.
As informações são de Rádio Cidade Amiga.