Quarta-feira, 27 de novembro de 2024
Tubarão
35 °C
19 °C
Fechar [x]
Tubarão
35 °C
19 °C
SEGURANÇA

Homem é indiciado pela Polícia Civil por maus-tratos após atropelar cão

Testemunhas afirmaram que o homem não prestou socorro ao animal após atropelá-lo, causando lesões graves

18/04/2024 14h01 | Atualizada em 18/04/2024 21h58 | Por: Redação Folha Regional

A Polícia Civil concluiu uma investigação de maus-tratos a animal e indiciou o autor após atropelamento de cão. O caso ocorreu no dia 18 de dezembro de 2023, na Estrada Geral do Siriú, em Garopaba, quando um veículo atropelou um cão que caminhava pela via pública, causando lesões graves em uma das pernas. 

Segundo as testemunhas ouvidas, após gritarem pedindo para ele parar o veículo pelo fato de o animal ainda estar embaixo dele, o motorista estacionou e saiu do veículo para verificar, apenas, os danos materiais no automóvel, sem prestar qualquer socorro ao animal, que acabou socorrido pelas citadas pessoas e encaminhado ao atendimento de emergência. 

Enquanto isso, o indivíduo retornou ao seu automóvel e saiu do local. A equipe da Delegacia de Polícia de Garopaba identificou o motorista, que, em interrogatório, disse não ter visto o animal e nem tido a intenção de atropelá-lo, afirmando que tentou, sem sucesso, obter ajuda junto à Prefeitura de Garopaba para socorrer o animal. 

Diante dos relatos colhidos e das graves lesões no animal, a autoridade policial indiciou o motorista pela prática do crime de maus-tratos qualificado, previsto no art. 32, § 1º-A, da Lei 9.605/98, cuja pena é de dois a cinco anos de reclusão, multa e proibição da guarda de animal. 

O inquérito policial foi encaminhado ao Poder Judiciário e Ministério Público, para prosseguimento da persecução penal. 

Folha Regional

Rua José João Constantino Fernandes, 131, São Clemente - Tubarão (SC) - CEP: 88706-091

Folha Regional © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia
WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!