Vítimas de 11 e 14 anos foram encontradas inconscientes no local por uma conselheira tutelar
Um menino de 11 anos e uma adolescente de 14 anos foram dopados com bebida alcoólica e estuprados. O autor é um homem de 53 anos. O caso ocorreu na Comarca de Xanxerê, no Oeste do Estado, nesta quinta-feira, dia 29.
Uma conselheira tutelar encontrou os menores desacordados, deitados no terminal rodoviário da cidade de Ponte Serrada, os levando imediatamente para o hospital, sendo transferidos, posteriormente, para o hospital do município de Xanxerê.
A Polícia Civil prendeu, preventivamente, o suspeito. Ele seria o responsável por obrigar os menores a ingerirem bebida alcoólica (pinha) e posteriormente os estuprarem, no terminal rodoviário da cidade de Ponte Serrada.
Na unidade hospitalar, a adolescente relatou que estava na companhia da criança também abusada, pois ambos não teriam ido à escola.
Segundo o relato dela, o homem inseriu um pó branco na bebida alcoólica e os obrigou a beber sob ameaças de agressão. Desacordados, os menores foram violentados por ele, que fugiu em seguida. Após comprovados os abusos no hospital, as vítimas foram encaminhadas para perícia na Polícia Científica.
O autor do crime foi identificado e a prisão preventiva foi solicitada pela Polícia Civil, com um mandado de prisão expedido pelo Judiciário. Após os trâmites legais, o investigado foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça. O inquérito policial será finalizado no prazo de até 10 dias.