O investigado foi conduzido ao presídio regional pela Polícia Civil
A Polícia Civil de Imbituba deu cumprimento a mandado de prisão preventiva contra um homem investigado pela suposta prática dos crimes de tentativa de estupro e lesão corporal nesta terça-feira, dia 19.
De acordo com investigação policial, no final de 2023, foi registrado na Sala Lilás da Delegacia de Polícia um boletim de ocorrência narrando que, durante a madrugada, o investigado invadiu a residência de sua vizinha, trajando apenas uma cueca, arrastou a vítima e passou a agredi-la fisicamente com socos e chutes, buscando praticar o abuso sexual. Na ocasião, o crime sexual somente não se consumou, pois a mãe da vítima ouviu os gritos e conseguiu socorrer a filha. Na ocasião, a mãe igualmente foi agredida fisicamente pelo investigado.
Após a instauração de Inquérito Policial e coleta de elementos de informação, o Delegado de Polícia representou ao Poder Judiciário pela prisão preventiva do investigado, o que foi deferido após manifestação favorável do Ministério Público.
O setor de investigação da Delegacia de Polícia de Imbituba deu cumprimento do mandado de prisão, sendo o investigado encaminhado ao Presídio Regional de Imbituba.