Suspeito é investigado por feminicídio e ocultação de cadáver
Um homem de 23 anos, identificado como Anderson Burigo, foi preso temporariamente pela Polícia Civil suspeito de matar sua própria namorada, a adolescente Maria Gabriela Nunes, de 14 anos, e esconder o corpo dela próximo ao um rio.
A prisão ocorreu neste sábado, dia 15, em Itajaí. A vítima ficou desaparecida por dois dias. O corpo foi localizado com perfurações e sinais de agressão em Navegantes, no Litoral.
Segundo a Polícia Civil, o namorado dela é investigado por feminicídio e ocultação de cadáver. Conforme o delegado Roney Péricles, o suspeito fugiu de casa após descobrir que o corpo havia sido localizado e que as investigações tinham iniciado. "Durante algum tempo, ele permaneceu nas matas da região", disse.
Ainda, segundo o delegado, o preso nega ter cometido o feminicídio. "Contudo, assumiu que já teria sido agressivo com ela e outros episódios de ciúme exacerbado", disse.
Irmão da adolescente, Matheus Felipe relatou que a jovem sumiu após sair com o namorado. Também disse que o suspeito frequentava bastante a casa da família e que namorava a jovem há cerca de 1 ano. A diferença de idade do casal era de 9 anos. A vítima, de Itajaí, ainda cursava o Ensino Fundamental.
A escola onde estudava lamentou a morte. "Maria Gabriella era uma aluna ativa, participativa, dedicada e amada pelos colegas de sala (9º ano), pois estudavam juntos desde a pré-escola. Aos familiares, amigos e colegas, expressamos nossas mais sinceras condolências neste momento de dor", disse o município, em nota.
As circunstâncias e a motivação serão melhor esclarecidas com a análise dos aparelhos telefônicos apreendidos durante a investigação. O investigado foi encaminhado ao presídio de Itajaí, onde permanecerá a disposição da justiça. Com informações de G1SC.