Sábado, 21 de março de 2026
Tubarão
33 °C
20 °C
Fechar [x]
Tubarão
33 °C
20 °C
SEGURANÇA

Homem em saída temporária é morto pela companheira após pisar em criança durante briga

Vítima usava tornozeleira eletrônica e tinha histórico de tentativa de feminicídio

Jaraguá do Sul, 21/03/2026 17h32 | Por: Redação Folha Regional
Foto: Polícia Militar

Uma briga doméstica terminou em morte na noite desta sexta-feira (20), no bairro Três Rios do Norte, em Jaraguá do Sul, no Norte de Santa Catarina.

De acordo com o relatório da Polícia Militar, um homem de 40 anos, que cumpria pena por roubo e estava em saída temporária, retornou para casa visivelmente alterado e sob efeito de álcool. 

Em estado de agitação e paranoia, alegando que estava sendo perseguido, ele trancou a companheira de 45 anos e três crianças - de apenas 1, 2 e 5 anos - dentro de um dos quartos da residência. A situação saiu de controle quando, em meio ao comportamento desconexo, o homem acabou pisando em uma das crianças, provocando a reação imediata da mulher.

Para impedir que o companheiro continuasse a ferir os filhos ou a agredi-la, a mulher entrou em luta corporal com o agressor. Durante o confronto, enquanto gritava por socorro, ela conseguiu aplicar um golpe de "mata-leão". 

Enquanto a briga acontecia no interior do cômodo trancado, um adolescente, sobrinho da mulher que estava na casa, ouviu os pedidos de ajuda e arrombou a porta para conseguir retirar as crianças do local. 

Após sofrer o estrangulamento, o homem perdeu a consciência e acabou morrendo antes mesmo da chegada das equipes de socorro. 

A Polícia Civil e a Polícia Científica foram acionadas para realizar a perícia na cena do crime e iniciar as investigações.

Histórico do agressor

As autoridades identificaram que a vítima possuía uma extensa ficha criminal, incluindo passagens por tentativa de feminicídio, lesão corporal, ameaça, incêndio e desacato. 

Além de usar tornozeleira eletrônica, o homem portava uma porção de 8,83 gramas de cocaína no bolso no momento da morte. 

Em contraste, a mulher, natural do Rio Grande do Sul, não possuía nenhum registro policial anterior. Apesar das evidências de que agiu para proteger as crianças e a própria vida, ela foi presa em flagrante pelo crime de homicídio doloso e encaminhada à delegacia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Notícias de Tubarão (SC) e região | Folha Regional

Avenida Marcolino Martins Cabral, 926, sala 1006, Centro | Edifício EJB | Tubarão (SC) | WhatsApp (48) 9 9219-5772
 

Notícias de Tubarão (SC) e região | Folha Regional © Todos os direitos reservados.
Portaliza - Plataforma de Jornalismo Digital
WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!