Polícia foi acionada e prendeu o autor evitando o incêndio na casa da vítima
Uma mulher de 42 anos foi vítima de ameaça e violência doméstica na noite deste domingo, dia 29, no bairro Bom Pastor, em Tubarão. Por volta das 22h10, a Polícia Militar foi acionada na residência e ouviu o relato da vítima.
Ela estava muito nervosa e contou que seu ex-companheiro, um homem de 46 anos, jogou gasolina na porta de sua casa e estava ameaçando colocar fogo na residência com a vítima dentro. Eles foram casados por sete anos e estavam separados há quase dois anos. Porém, nos últimos dois meses, o ex-companheiro estava residindo em um dos quartos da vítima, após afirmar que passava por dificuldades financeiras.
Neste domingo, ele bateu na porta para entrar na casa e, ao ser atendido pela vítima, jogou gasolina, afirmando que colocaria fogo na residência e que a mataria. A vítima conseguiu fechar a porta e correr, mas o autor arrombou a entrada e jogou uma cadeira contra ela, depois passou a ameaçá-la de morte.
Ele ainda afirmou que, caso não reatasse o relacionamento ou se chamasse a polícia, a mataria. A guarnição policial conseguiu chegar a tempo de evitar qualquer agravamento dos fatos.
Durante o atendimento da ocorrência, o autor foi localizado e tentou resistir à abordagem policial, sendo necessário o uso de técnicas para contê-lo.
No interior do veículo do autor os policiais encontraram o galão com gasolina e constataram o forte odor característico do combustível na porta da residência, confirmando o relato da vítima. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao autor pelos crimes de resistência, incêndio criminoso (na forma tentada) e ameaça, tudo em circunstâncias de violência doméstica. Na sequência, autor e vítima foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais cabíveis.