Feminicídio seguido de suicídio ocorreu no loteamento Porto Belo
Uma mulher de 21 anos foi vítima de feminicídio na noite desta sexta-feira, dia 25, em Jaguaruna. O crime ocorreu no loteamento Porto Belo, por volta das 21h.
A guarnição da Polícia Militar foi acionada encontrando a vítima já sem os sinais vitais no local. O autor, um homem de 26 anos, estava gravemente ferido por disparos de arma de fogo, sendo socorrido posteriormente pelos Bombeiros Voluntários e encaminhado ao hospital, onde veio a óbito.
Segundo relato da irmã da vítima fatal, ambas residiam na mesma casa, quando o autor chegou portando uma arma de fogo e solicitou que chamasse a irmã por mensagem de WhatsApp, enquanto mantinha a arma apontada em sua direção.
Pouco tempo depois, sua irmã atendeu ao chamado e chegou à residência. Nesse momento, o autor a puxou para dentro de um dos cômodos e ordenou que a solicitante saísse da casa. Assustada, se dirigiu à casa da mãe, que fica ao lado, em busca de ajuda. Ao sair da residência, ouviu dois disparos de arma de fogo.
O padrasto da vítima rapidamente foi até a casa e encontrou o autor caído, com ferimentos de disparo de arma de fogo, enquanto a vítima estava no quarto, já sem sinais vitais. O Bombeiro Voluntário de Jaguaruna foi acionado e chegou a conduzir o autor ao hospital, mas não resistiu.
De acordo com o laudo preliminar, foram identificados três disparos de arma de fogo, um disparo na cabeça da vítima, que resultou em morte instantânea, e dois disparos autoinfligidos pelo autor um no peito e outro na face, caracterizando tentativa de suicídio consumada.
Foram apreendidos aparelhos celulares e a arma de fogo utilizada no crime. Os objetos relacionados ao crime foram devidamente fotografados, catalogados e apreendidos pela equipe pericial. Diante dos fatos foi confeccionado um boletim de ocorrência policial.