Segunda-feira, 18 de agosto de 2025
Tubarão
21 °C
14 °C
Fechar [x]
Tubarão
21 °C
14 °C
SEGURANÇA

Homem que estuprou e engravidou filha é encontrado morto em presídio de SC

Ele estava preso preventivamente e havia admitido que cometeu abusos; investigações prosseguem para apurar paternidade da neta e conhecimento de outros familiares sobre o caso

Joinville , 29/06/2025 16h20 | Por: Redação Folha Regional | Fonte: ND Mais
Divulgação/Folha Regional

O homem de 54 anos, preso na última quinta-feira, dia 26, por estupro de vulnerável contra a filha e a neta, foi encontrado morto neste domingo, dia 29, no Presídio Regional de Joinville. Ele estava detido por crimes de violência intrafamiliar, sob custódia preventiva enquanto as investigações prosseguiam.

A Polícia Civil confirmou que ele era investigado por estupros cometidos contra a própria filha, que engravidou duas vezes. Hoje com 26 anos, a mulher relatou ter sido vítima de violência há mais de uma década. A investigação aponta que a neta de 6 anos também havia sido abusada.

O caso foi revelado após uma denúncia feita pelo Conselho Tutelar, acionado pela escola da menina de 6 anos. Os educadores notaram comportamentos que levantaram suspeitas de que a menina estaria sofrendo abusos. A mãe da menina, procurada pelo órgão, decidiu então relatar a violência que sofria.

As investigações apontam para um histórico de controle extremo, medo e silenciamento. A casa onde viviam não tinha portas internas e era equipada com câmeras para vigiar a rotina da filha de 26 anos. Ela também era submetida a privações de comida como forma de coerção.

O homem confessou parte dos crimes e demonstrou uma percepção distorcida do que havia cometido, tratando os abusos como parte de uma rotina familiar e demonstrando naturalidade, segundo a delegada da Dpcami (Delegacia de Proteção à Criança ao Adolescente, a Mulher e ao Idoso), Georgia Marrianny Gonçalves Bastos.

Segundo a administração prisional, o homem tirou a própria vida dentro da cela. O material genético da criança será colhido para apurar se o homem, de fato, teria engravidado a própria filha.

A vítima e a criança estão sob proteção e o caso segue sendo em investigação para apurar maiores detalhes. A investigação prossegue para descobrir se outros familiares tinham conhecimento das agressões sofridas ao longo dos anos.

As informações são de ND Mais

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Folha Regional | Notícias 24h de Tubarão, Jaguaruna e região

Avenida Marcolino Martins Cabral, 926, sala 1006, Centro | Edifício EJB | Tubarão (SC) | WhatsApp (48) 9 9219-5772
 

Folha Regional | Notícias 24h de Tubarão, Jaguaruna e região © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia
WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!