Cristiano Pereira foi sentenciado por estupro de vulnerável; caso corre sob segredo de Justiça no Rio Grande do Sul
O humorista Cristiano Pereira foi condenado a 18 anos de prisão por estupro de vulnerável contra a própria filha, de 7 anos. A decisão foi publicada na quinta-feira, dia 25, e o processo tramita sob segredo de Justiça no Rio Grande do Sul, conforme informações do Metrópoles. Exames periciais embasaram a ação, e a defesa alega alienação parental.
Cris Pereira integra o elenco do programa A Praça É Nossa e é conhecido por personagens como Gaudêncio.
A filha de Cristiano, vítima do crime, é fruto de um breve relacionamento do humorista. Após visitas do pai, a mãe teria percebido sinais de abuso e registrou boletim de ocorrência.
A publicação da decisão ocorreu em 25 de setembro, pela 7ª Câmara Criminal do TJRS, com pena de 18 anos, 4 meses e 15 dias em regime fechado.
Defesa
“Edson Cunha, advogado do humorista Cristiano Pereira, divulgou nota em que contesta a condenação em 2ª instância e sustenta que o humorista foi absolvido em 1º grau por ausência de provas.
O advogado alega que o acórdão do TJ-RS ainda não foi publicado e que a defesa vai recorrer às instâncias superiores. O processo tramita sob segredo de Justiça.
Segundo a nota encaminhada pela defesa, o réu foi absolvido na primeira instância, com sentença que “reconheceu a ausência de provas quanto à existência do fato ou de autoria”.
A defesa diz que laudos periciais oficiais do Departamento Médico Legal do Rio Grande do Sul “confirmaram a inexistência do fato” e que o delegado responsável “não indiciou e foi ouvido como testemunha de defesa”.
Ainda de acordo com o advogado, a decisão colegiada de segundo grau teria contrariado as provas periciais produzidas em juízo, atribuindo peso a “atestados particulares” apresentados pela assistência de acusação, “produzidos unilateralmente, sem contraditório”.
SBT se pronuncia após condenação de humorista por estupro da filha
O SBT se manifestou na tarde desta sexta-feira, dia 26, depois da condenação por estupro do humorista Cristiano Pereira da Silva, conhecido por participar do programa A Praça é Nossa, com o personagem Jorge da Borracharia.
A emissora afirmou que ainda não foi informada oficialmente sobre a condenação. “O SBT não foi notificado e nem informado a respeito dessa possível ação”, diz o texto. Cristiano Pereira da Silva tem mais de 1,4 milhão seguidores no Instagram, onde compartilha cenas de suas participações no humorístico do SBT. O ator e humorista tem mais de 30 anos de carreira e se apresenta fazendo shows em teatros ao redor do Brasil.
Com informações de Metrópoles