Terça-feira, 16 de setembro de 2025
Tubarão
25 °C
15 °C
Fechar [x]
Tubarão
25 °C
15 °C
SEGURANÇA

Identificado trabalhador que morreu após ser atingido por peça em cerâmica em Criciúma

Matheus Veleda Nunes prestava serviço como caldeireiro mecânico quando ocorreu o acidente

Criciúma , 15/09/2025 21h09 | Atualizada em 15/09/2025 22h21 | Por: Redação Folha Regional
Divulgação/Folha Regional

O trabalhador que morreu nesta segunda-feira, dia 15, em uma cerâmica de Criciúma, foi identificado como Matheus Veleda Nunes, de 26 anos. Ele foi atingido por uma peça que se soltou de uma máquina e com o impacto no chão, retornou e o atingiu, provocando traumatismo cranioencefálico com fraturas de ossos da face.

A unidade de Suporte Básico foi acionada e o encontrou em parada cardiorrespiratória, iniciando manobras de reanimação cardiopulmonar e solicitado apoio de uma unidade de suporte avançado de vida.

O Serviço Aeromédico (Saer/Samu) realizou medidas avançadas de suporte a vida por mais de 30 minutos, no entanto sem retorno dos sinais vitais, foi constatado o óbito da vítima.

Matheus era morador de Forquilhinha e estava há cerca de um mês na função de caldeireiro mecânico em caráter temporário. O acidente aconteceu durante uma manutenção, quando a plataforma em que trabalhava encostou em uma polia em movimento. Ao tentar retirar, o equipamento puxou e o atingiu no pescoço, causando o acidente fatal.

Segundo apurado pelo portal Engeplus, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Ceramistas de Criciúma, Itaci de Sá, foi informado sobre o acidente e confirmou que o trabalhador estava em uma plataforma, próxima a uma correia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Folha Regional | Notícias 24h de Tubarão, Jaguaruna e região

Avenida Marcolino Martins Cabral, 926, sala 1006, Centro | Edifício EJB | Tubarão (SC) | WhatsApp (48) 9 9219-5772
 

Folha Regional | Notícias 24h de Tubarão, Jaguaruna e região © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia
WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!