Vítima sofreu parada cardiorrespiratória; apesar das medidas de reanimação, não houve retorno dos sinais vitais
Um homem de 74 anos morreu na manhã desta segunda-feira, dia 24, após sofrer síncope e cair com o rosto dentro de uma bacia de água, permanecendo submerso até ser encontrado por familiares. O afogamento ocorreu no Balneário Rincão.
Por volta das 10h a aeronave da Polícia Civil, tripulada pelos policiais do SAER e pelos profissionais da saúde do aeromédico SAMU, foi acionada pelo Corpo de Bombeiros Militar para apoio à vítima de afogamento.
No local a ambulância do Corpo de Bombeiros constatou que a vítima estava em parada cardiorrespiratória. Imediatamente foi iniciada a reanimação cardiopulmonar.
Após a chegada do aeromédico SAMU foi realizada intubação orotraqueal, medicações e massagem cardíaca por 40 minutos. Apesar das medidas de reanimação não houve retorno dos sinais vitais, sendo constatado o óbito às 11h15.
O idoso, que tinha diagnóstico de problemas cardíacos, apresentou síncope e caiu com o rosto dentro de uma bacia de água, permanecendo submerso até ser encontrado por familiares, que acionaram o serviço de emergência.